HVAC-Talk: Heating, Air & Refrigeration Discussion banner

Empresa de HVAC danificou o condensador.

1.6K views 57 replies 13 participants last post by  Bazooka Joe  
#1 ·
Há 5 anos comprei um novo sistema de AVAC para minha casa. Veio com uma garantia de 10 anos para peças e mão de obra.

Recentemente, essa empresa foi comprada por outra empresa, mas a nova empresa se comprometeu por escrito a honrar o que resta da minha garantia de 10 anos para peças e mão de obra.

A nova empresa enviou um técnico para fazer uma sintonia do ar condicionado antes do verão, e eu tenho o técnico do ar condicionado em vídeo chutando minha unidade e danificando-a porque o técnico não conseguia descobrir como remover os painéis.

A empresa não quis consertar a unidade, então fiz uma reclamação no BBB, e eles finalmente concordaram em consertar o dano.

Recentemente, a empresa enviou um novo técnico para substituir um painel que tinha um arranhão. Depois de remover os painéis, o técnico notou que a base da unidade estava quebrada em alguns pontos, e quase todos os painéis estavam danificados na parte inferior, onde se encaixam na base, além de reparo.

Agora a empresa finalmente disse: "vamos substituir a unidade por um ar condicionado semelhante ao que você tem"

Eu tenho um American Standard Gold 17 de 3 toneladas, modelo 4A7A7036A1000B. A serpentina é 4TXCB004DS3HCA.

Novamente, depois de falar com a empresa, eles disseram que vão substituir meu ar condicionado por uma unidade semelhante ao que eu tenho. É tudo o que eles continuam dizendo.

Enviei um e-mail para a empresa novamente e disse a eles que, como minha unidade atual foi descontinuada, eles deveriam substituí-la pela unidade que substituiu minha unidade descontinuada.

Esse seria o modelo 5A7A7036A1000A.

Se eles concordarem em substituí-la por esse modelo, essa empresa de AVAC também deve substituir a serpentina dentro do forno e também colocar novas linhas porque é um novo tipo de refrigerante?

Obrigado!

#2 ·
Movi seu tópico para o fórum "AOP Residential HVAC and Refrigeration (Beenthere Zone)", pois este é o único fórum onde os proprietários podem fazer perguntas não técnicas de HVAC/Refrigeração e buscar aconselhamento.

Por favor, tome nota deste novo local.

• Like
Reactions: Special-K
Save
#3 ·
Desde que as linhas e a serpentina existente funcionem com a nova unidade externa, não há necessidade de substituí-las. A maioria das serpentinas de 5 anos funcionará com o novo refrigerante, mas não conheço sua situação o suficiente para dizer um sim ou não definitivo.

• Like
Reactions: R600a
Save
#4 ·
Concordo com BNME8EZ que deve funcionar, mas o fabricante garantirá a nova unidade externa quando instalada desta forma?

Aqui está um AVISO no Guia de Instalação da unidade externa (5A7A7036A1000A):

Danos ao Equipamento!
O não cumprimento das instruções abaixo pode resultar em danos ao equipamento.
Use apenas modelos internos classificados para R-454B, equipamentos de serviço e componentes com estas unidades.

Pergunte ao empreiteiro como ele lidará com a garantia deste novo condensador quando a garantia declarar especificamente:
Exclusões: Os seguintes itens não são cobertos por esta garantia limitada: Instalação Incorreta.

Save
#7 ·
Concordo com BNME8EZ que deve funcionar, mas o fabricante garantirá a nova unidade externa quando instalada desta forma?

Aqui está um AVISO no guia de instalação da unidade externa (5A7A7036A1000A):

Danos ao Equipamento!
O não cumprimento das instruções abaixo pode resultar em danos ao equipamento.
Use apenas modelos internos classificados para R-454B, equipamentos de serviço e componentes com estas unidades.

Pergunte ao empreiteiro como ele lidará com a garantia deste novo condensador quando a garantia declarar especificamente:
Exclusões: Os seguintes itens não são cobertos por esta garantia limitada: Instalação inadequada.
Ótimo. Obrigado.

Sim, com uma nova unidade, é mais provável que tenha um refrigerante diferente do que já tenho.

Além disso, se a bobina antiga fosse usada, as linhas teriam que ser aspiradas ou substituídas para que não houvesse contaminação cruzada?

#8 ·
As linhas teriam que ser aspiradas, quer sejam usadas linhas e bobinas antigas, novas ou uma combinação delas.

• Like
Reactions: rundawg
Save
This post has been deleted
#10 ·
Que peças não podem ser obtidas em equipamentos com 5 anos de idade?
Eu não sei, essa empresa me disse que meu modelo foi descontinuado e que as peças são muito difíceis, senão impossíveis, de conseguir.

Agora estamos falando da base da unidade e dos painéis. Não estamos falando do motor ou de qualquer outra coisa.

#11 · (Edited)
Há poucos dias, a empresa enviou um novo técnico para substituir um painel que tinha um arranhão.“ Então, de onde eles tiraram esse painel se não conseguem peças? Como mencionado, pensando que eles podem encontrar uma substituição de plástico OEM com base em um sistema de cinco anos, esse suporte pode caber em diferentes modelos e anos.
Eu não sabia que você poderia usar um dispositivo de medição R410A (sua bobina existente) em uma unidade externa R454B. Além disso, um R454B tem um sensor que precisa ser conectado a um forno classificado para R454B devido à leve inflamabilidade do R454B. Nenhum sensor na bobina existente, nenhum forno comparável, o que significa que você precisaria instalar um kit no forno e um sensor na bobina existente, se isso for possível e conectar tudo. Pelo menos é o que eu entendo, certamente outros aqui podem me corrigir sobre o que há de mais novo e melhor em sistemas R454B.
Por último, o guia de garantia diz que, para obter a garantia total do fabricante na unidade externa, você deve instalar um sistema compatível AHRI (Air Conditioning, Heating and Refrigeration Institute) e ambas as seções devem ser instaladas ao mesmo tempo. Se não for um sistema compatível, a garantia da unidade externa reverterá de dez para cinco anos.

Save
#12 ·
“Apenas no outro dia, a empresa enviou um novo técnico para substituir um painel que tinha um arranhão”

Então de onde eles tiraram esse painel se não conseguem peças? Como mencionado, pensando que eles podem encontrar uma base de plástico de substituição OEM em um sistema de cinco anos, até mesmo essa base pode caber em diferentes modelos e anos.

Eu não sabia que se podia usar um dispositivo de medição R410A (sua bobina existente) em uma unidade externa R454B. Além disso, o R454B tem um sensor que precisa ser conectado a um forno classificado para R454B devido à leve inflamabilidade do R454B. Nenhum sensor na bobina existente, nenhum forno comparável, o que significa que você teria que instalar um kit no forno e um sensor na bobina existente, se isso for possível e conectar tudo. Pelo menos é o que eu entendo, certamente outros aqui podem me esclarecer sobre o que há de mais novo e melhor em sistemas R454B.

Por último, o guia de garantia diz que, para obter a garantia total do fabricante na unidade externa, você deve instalar um sistema compatível AHRI (Air Conditioning, Heating and Refrigeration Institute) e ambas as seções devem ser instaladas ao mesmo tempo. Se não for um sistema compatível, ele reverterá para cinco anos em vez de dez anos na unidade externa.

Sim, eles encomendaram o novo painel, que é apenas uma parte do painel, há alguns meses, e finalmente chegou. Tentei dizer a eles que a base estava danificada e que os outros painéis provavelmente também estavam danificados.

Como eu disse, eu não confio nesta empresa, então não acredito em nada do que eles dizem, mas por que eles diriam que não conseguem as peças e que vão ter que colocar uma nova unidade. Não sei qual é mais caro.

E infelizmente, eu não sei o suficiente sobre o que precisa ser trocado no forno, como você diz, etc. Eu só sei que você tem que ter um forno que combine com seu ar condicionado até certo ponto. E eu sei que sua bobina e seu condensador devem ser correspondentes ou compatíveis.

Além disso, esta empresa é uma daquelas empresas que fazem de tudo. Encanamento, aquecimento, eletricidade, etc.

A empresa da qual comprei tudo isso originalmente era apenas uma empresa de aquecimento e ar condicionado.

#14 ·
É uma situação ruim, na verdade entendo a frustração que o técnico teve com essa unidade modelo e o método que a Trane usou para prender os painéis.
Eu certamente não entendo nenhum técnico que lida com o público dessa maneira...
Diz algo sobre a mentalidade do indivíduo.
Misturar e combinar lhe daria uma unidade funcional, mas não é legal fazê-lo.
A maioria dos fabricantes, quando garantem uma unidade externa que precisa de uma unidade interna diferente, colocam os requisitos de correspondência AHRI no proprietário e não pagam ou fornecem peças correspondentes.
Se fosse meu funcionário que se comportasse assim, eu descontaria do salário dele o custo dos danos incorridos, faria um sinistro de seguro e mandaria substituir tudo.
Eu lhe venderia uma garantia estendida proporcional, se você quisesse manter o restante da sua garantia de peças e mão de obra, mas eu não a exigiria. Eu honraria o restante da garantia no novo equipamento, mas não a estenderia por mais 10 anos, a menos que você concordasse com o novo custo da garantia.
Espero que a empresa lide de forma justa com você nesta situação, e espero que esse técnico seja inscrito em um programa de controle de raiva.

#16 · (Edited)
Eu ainda não entendo, eles enviam um técnico para fazer um PM básico, o único painel que precisa ser removido é o painel elétrico que normalmente tem alguns parafusos sextavados de 5/16 polegadas e é montado diretamente acima das válvulas de acesso à linha. Mesmo que o técnico estivesse planejando limpar a serpentina, ele deveria ter apenas removido a seção superior do ventilador e pulverizado de dentro para fora. Essas serpentinas GE Spinefin normalmente não ficam tão entupidas quanto as serpentinas de aletas e tubos típicas, de qualquer forma, o dano já está feito.

Save
#18 ·
Eu ainda não entendo, eles enviam um técnico para fazer uma manutenção básica, o único painel que precisa ser removido é o painel elétrico que normalmente tem alguns parafusos sextavados de 5/16” e é montado diretamente acima das válvulas de acesso à linha. O técnico estava planejando limpar a serpentina também? Deveria ter removido apenas a seção superior do ventilador e pulverizado de dentro para fora. Essas serpentinas Spine Fin (a GE projetou e patenteou esse design décadas atrás) normalmente não entopem tanto quanto as serpentinas típicas de aletas e tubos, depois pulverize para baixo entre a serpentina e a pele de metal na minha opinião, enfim,... o dano está feito.

Informe-nos como você se sai..... pensando que neste ponto, a coisa certa a fazer é colocar uma unidade externa R454B com uma serpentina de caixa R454B correspondente com um kit para conectar o sensor da serpentina ao forno R454B não classificado às custas deles? Ou talvez encontrar uma unidade externa NOS R410A restante, um tanto equivalente, que corresponda à serpentina de caixa, se uma puder ser encontrada nos EUA, as chances são de que você obterá cinco anos de garantia, o que você tem agora.....ou...
Originalmente, quando o técnico veio, ele veio para uma inicialização de temporada e para limpar meu ar condicionado antes da temporada. Ele começou a tentar remover os painéis e não conseguiu removê-los. Ele estava chutando os painéis, dobrando-os e chutando a base. Usando a chave de fenda, ele também arranhou um dos painéis.

Sim, o que espero é que eles instalem o novo condensador, com uma serpentina correspondente e o kit para conectar o sensor da serpentina ao forno R454B não classificado.

Espero que isso não demore muito e que possamos resolver isso em breve.

Obrigado pela ajuda.

#17 ·
Tenho lidado com a Trane por décadas e o design desse estilo existe há pelo menos 10, provavelmente 15 anos. Uma vez que você sabe como eles se desmontam, é simples, a menos que esteja em um ambiente empoeirado e as juntas estejam cheias de sujeira.
Tenho dificuldade em acreditar que o técnico chutou a bandeja base com força suficiente para quebrá-la. Essas coisas são resistentes.
É apenas um palpite, mas me pergunto se a rejeição de peças é o tempo que levará para desmontar, remontar, bombear a vácuo e carregar será muito mais longo do que trocar unidades.

• Like
Reactions: BBeerme
Save
#19 ·
Há 5 anos comprei um novo sistema AVAC para minha casa. Veio com uma garantia de 10 anos para peças e mão de obra.

Recentemente, essa empresa foi comprada por outra empresa, mas a nova empresa escreveu que honraria o restante da minha garantia de 10 anos para peças e mão de obra.

A nova empresa enviou um técnico para fazer uma manutenção do ar condicionado antes do verão, e eu tenho o técnico do ar condicionado em vídeo chutando minha unidade e danificando-a porque o técnico não conseguia descobrir como remover os painéis.

A empresa não quis consertar a unidade, então fiz uma reclamação no BBB, e eles finalmente concordaram em consertar o dano.

Recentemente, a empresa enviou um novo técnico para substituir um painel que tinha um arranhão. Depois de remover os painéis, o técnico notou que a base da unidade estava quebrada em alguns lugares, e quase todos os painéis estavam danificados na parte inferior, onde se encaixam na base, além de reparo.

Agora a empresa finalmente disse: "vamos substituir a unidade por um ar condicionado semelhante ao que você tem".

Eu tenho um American Standard Gold 17 de 3 toneladas, modelo 4A7A7036A1000B. A serpentina é 4TXCB004DS3HCA.

Novamente, depois de falar com a empresa, eles disseram que substituiriam meu ar condicionado por uma unidade semelhante à minha. É tudo o que eles continuam dizendo.

Enviei um e-mail para a empresa novamente e disse a eles que, como minha unidade atual foi descontinuada, eles deveriam substituí-la pela unidade que substituiu a minha descontinuada.

Se eles concordarem em substituí-la por esse modelo, essa empresa de AVAC também deve substituir a serpentina dentro do forno e também instalar novas linhas porque é um novo tipo de refrigerante?

Obrigado!

Precisa de ajuda? Ligue para nós: 1-954-505-9867
American Standard 4A7A7036A1000 - Gold Series, 3 Toneladas, 17 SEER, Ar Condicionado R410a, 208-230V, 1 Fase

Este produto qualifica-se para Frete GRÁTIS nos EUA
Item #: 6735
Marca: American Standard
Disponibilidade: Em estoque, envia em 24 a 48 horas
Condição: Novo de fábrica

#20 ·
ATUALIZAÇÃO: Talvez

A empresa me disse que eles vão instalar esta unidade novíssima.

Modelo - 5A7A7036A1000A 3T AC R454

Eles afirmam que é o mesmo ar condicionado com o novo refrigerante R454B.

Então, sendo que é o mesmo ar condicionado como eles chamam, (é um American Standard Gold 17 como eu tenho atualmente.) minha bobina atual funcionará com esta unidade, e como mencionado acima, tenho certeza que ainda precisará do kit para conectar o sensor da bobina ao forno R454B não classificado.

Obrigado

#21 ·
ATUALIZAÇÃO : Talvez

A empresa me disse que eles vão instalar esta unidade novíssima.

Modelo - 5A7A7036A1000A 3T AC R454

Eles afirmam que é o mesmo ar condicionado com o novo refrigerante R454B.

Então, sendo que é o mesmo ar condicionado como eles chamam, (é um American Standard Gold 17 como eu tenho atualmente.)
minha bobina atual funcionará com esta unidade, e assim como mencionado acima, tenho certeza que ainda precisará do kit para conectar o sensor da bobina ao forno R454B não classificado.

Obrigado
Não, o TXV é diferente

#22 · (Edited)
Que parte você não entende, o medidor em sua bobina existente é classificado para R410A, também não há sensor em sua bobina existente.

Para provar que é um sistema Frankenstein não correspondente, diga ao empreiteiro para fornecer o número AHRI para provar que a unidade externa R454B é uma correspondência AHRI, duvido que ele possa produzir um número.

#23 ·
Foram dados bons conselhos sobre a incompatibilidade do equipamento.

Vamos olhar para o quadro geral, as amolgadelas e os arranhões estão realmente a afetar o funcionamento da unidade?

Parece que a coisa mais prudente seria tentar chegar a um acordo sobre uma compensação monetária pelos danos, e que todos sigam em frente...

#44 ·
Foram dados bons conselhos sobre a incompatibilidade do equipamento.

Vamos olhar para o quadro geral, as amolgadelas e arranhões estão realmente a afetar o funcionamento da unidade?

Parece que o mais sensato seria tentar chegar a um acordo sobre uma compensação monetária pelos danos, e que todos sigam em frente...
Esse foi meu pensamento inicial assim que li o post original.

Minha imaginação volta ao meu velho caminhão batido em que uma criança deu ré e amassou o painel do quarto traseiro, recebi um cheque da companhia de seguros deles e consideramos que estava bom. Obviamente, nunca consertei o caminhão. Então, a questão ainda permanece, se a unidade de ar condicionado ainda está funcionando bem, mas tem alguns danos externos, amassados e amassados, por que passar por tanto problema e tempo? Pegue um cheque e siga em frente. Essa unidade que você tem ainda vai durar mais do que todas essas coisas novas que nossa indústria é forçada a instalar hoje, assim como meu velho caminhão batido, construído para durar, sem eletrônicos sofisticados, fácil de trabalhar, e peças de reposição facilmente disponíveis e baratas.

Se a unidade foi destruída, vazou todo o refrigerante e você está suando em casa, então eu posso definitivamente entender essa cruzada.

#24 ·
Acabei de receber outra atualização da empresa. Além de instalar o novo 5A7A7036A1000A 3T AC R454, eles vão instalar a bobina correspondente. Perguntei a ele se eles iriam aspirar as linhas existentes ou apenas instalar novas linhas para evitar contaminação cruzada e ele me disse que cuidariam das linhas. Não sei o que ele quer dizer com isso, também mencionei o kit para prender a bobina ao forno, e ele me disse que seria uma instalação totalmente nova.

Vou pedir a ele os números AHRI da bobina e do condensador para garantir que estão bons.

#30 · (Edited)
Acabei de receber outra atualização da empresa. Além de instalar o novo 5A7A7036A1000A 3T AC R454, eles vão instalar a bobina correspondente. Perguntei a ele se eles iriam aspirar as linhas existentes ou apenas instalar novas linhas para evitar contaminação cruzada e ele me disse que cuidariam das linhas. Não sei o que eles querem dizer com isso, e mencionei o kit para prender a bobina ao forno, e ele me disse que seria uma instalação completamente nova.

Vou pedir a ele os números AHRI da bobina e do condensador para garantir que estão bons.
Eles cuidarão das linhas, significa na minha opinião, que eles soprarão um pouco de nitrogênio através da linha assim que a bobina existente e a unidade externa existente forem removidas. É tudo uma questão de dinheiro, você nunca mencionou onde sua linha passa, como exemplo através de uma parede externa ou um tiro reto em uma viga de porção de porão, pois eles podem ou não substituir essa linha, pois é fácil.

Eu obteria o kit de mitigação e o que eles planejam fazer com a linha existente por escrito, basicamente uma proposta ou um bilhete de serviço antes que o trabalho comece para que todos estejam na mesma página. Eu insistiria que o kit de mitigação seja instalado no forno e conectado à bobina e listado em um contrato antes de deixá-los começar. Eu insistiria em saber o número do modelo e a marca da bobina e o número AHRI também. Seu sistema sendo uma unidade externa de alta eficiência, e você usando um forno mais antigo e não correspondente, as chances no máximo são de você apenas combinar a nova bobina com a nova unidade externa, e sua eficiência cai bastante, mas a este ponto, isso é o mínimo de suas preocupações....

Você tem a marca e o número do modelo do forno?

#28 ·
Há 5 anos comprei um novo sistema AVAC para minha casa. Veio com garantia de 10 anos para peças e mão de obra.

Recentemente, essa empresa foi comprada por outra empresa, mas a nova empresa escreveu que honraria o que restava da minha garantia de 10 anos para peças e mão de obra.

A nova empresa enviou um técnico para fazer uma sintonia de ar condicionado antes do verão, e eu tenho o técnico de ar condicionado em vídeo chutando minha unidade e danificando-a porque o técnico não conseguia descobrir como remover os painéis.

A empresa não quis consertar a unidade, então fiz uma reclamação no BBB e eles finalmente concordaram em consertar o dano.

Recentemente, a empresa enviou um novo técnico para substituir um painel que tinha um arranhão, depois de tirar os painéis, o técnico notou que a base da unidade estava quebrada em alguns pontos, e quase todos os painéis estavam danificados na parte inferior onde eles se encaixam na base, além de reparo.

Agora a empresa finalmente disse: "vamos substituir a unidade por um ar condicionado semelhante ao que você tem".

Eu tenho um American Standard Gold 17 3 toneladas, modelo 4A7A7036A1000B. A serpentina é 4TXCB004DS3HCA.

Novamente, depois de falar com a empresa, eles disseram que vão substituir meu ar condicionado por uma unidade semelhante ao que tenho. É tudo o que eles continuam dizendo.

Enviei um e-mail para a empresa novamente e disse a eles que, como minha unidade atual foi descontinuada, eles deveriam substituí-la pela unidade que substituiu a minha descontinuada.

Se eles concordarem em substituí-la por esse modelo, essa empresa de AVAC também deve substituir a serpentina dentro da fornalha, e também colocar novas linhas porque é um novo tipo de refrigerante?

Obrigado!
[/QUOTE]

#29 ·
Não é possível encontrar a unidade exata. Eles teriam que ter muita sorte na Internet. Eles têm que tentar encontrar uma unidade condensadora 410 a. R 32. Fui informado por alguns textos que eles trocaram as unidades externas e funciona, mas preferencialmente manter o 410 a seria o melhor. É por isso que você está vendo uma unidade diferente. Sua unidade não está disponível no refrigerante 410 a.

#32 · (Edited)
e também receberei uma estimativa por escrito do que será feito.” O que isso significa, você tem que pagar por um erro deles, como se não, você quer uma proposta/fatura exata detalhando exatamente o que eles planejam instalar e fazer, uma lista detalhada é ideal de cada peça e não de boca em boca e algo como soprar nitrogênio através da linha existente, substituindo o filtro secador etc. Como algo como isto como exemplo apenas, um filtro secador cada, refrigerante, Se eles planejam cobrar de você algo como refrigerante e filtro secador, e uso de ferramentas, como nitrogênio, hastes de solda, uso de maçarico etc., pense em uma conta enorme, pois eles vão enterrar o máximo possível do custo de seu erro na conta para ajudar a cobrir os custos e não perder muito dinheiro neste trabalho por causa de seu erro.

Save
#33 ·
„e também receberei uma estimativa por escrito do que será feito.”

O que isso significa, você tem que pagar por um erro deles, como se não, você quer uma proposta/fatura exata detalhando EXATAMENTE o que eles planejam instalar e fazer, uma lista detalhada é ideal de cada peça e não fala vaga de boca ou estimativa do que eles podem/não podem instalar e fazer, algo como soprar nitrogênio através da linha existente, substituir o filtro secador, substituir a unidade externa existente e a serpentina interna por… (liste os números do modelo da serpentina e da unidade externa) instalar placa de mitigação e conectar à nova bobina sensor e forno existente etc. etc.

Se eles planejam cobrar por algo como refrigerante e filtro secador, e uso de ferramentas, como nitrogênio, varetas de solda, uso de maçarico, uso de bomba de vácuo etc. etc., pensando em esperar uma conta enorme, pois pensando que eles vão enterrar o máximo possível do custo de seu erro na conta para ajudar a cobrir o custo de compra de itens para não perder muito dinheiro neste trabalho por causa de seu erro?
desculpe, má formulação da minha parte, sim, proposta é o que eu quis dizer.

Isso é o que estou colocando em um rascunho até agora para o gerente antes que qualquer coisa seja feita.

Precisarei de tudo por escrito antes que qualquer trabalho seja feito.

Tudo isso precisa ser incluído.

1. O número do modelo do condensador e da serpentina.
  2. Os números AHRI
  3. O que exatamente acontecerá com a linha. Será uma linha nova ou será aspirada, pois a tripla evacuação é o SOP.
  4. O kit de mitigação. A placa conectada ao sensor da serpentina e à PCB (placa de controle primária)

#40 ·
Imagine como o empreiteiro se sente.
Wurd !

Na época em que o R22 foi descontinuado e o 410a se tornou o padrão, fiz várias unidades em complexos de apartamentos. Havia um kit de limpeza que poderia ser usado para limpar as linhas de óleo e refrigerante antigos.

Parece que foi R13 para a limpeza?

Os velhos tempos são às vezes confusos ....

Save
This post has been deleted
You have insufficient privileges to reply here.